Esportes

Um dia depois do anúncio, Givanildo desiste de treinar o América-RJ

Imagem ilustrativa da imagem Um dia depois do anúncio, Givanildo desiste de treinar o América-RJ
Givanildo não assumirá mais o América. Foto: Reprodução

Frustração no América-RJ. Um dia após o anúncio da sua contratação, o treinador anunciou sua desistência nesta terça-feira (2). Seria o seu primeiro trabalho no Rio de Janeiro.

O motivo do cancelamento do contrato foi a Covid-19. Um familiar testou positivo e impossibilitou que Givanildo viajasse para assumir o Sangue.

"Na minha carreira toda, é a primeira vez que acontece isso comigo. Tivemos esse problema com uma pessoa muito próxima a mim e eu não tinha como viajar. Estava muito animado em dirigir este grande clube, seria a primeira vez no Rio de Janeiro. Peço desculpas ao torcedor por não conseguir estar nessa caminhada junto ao time, mas infelizmente foi algo que não tive como controlar", afirmou Givanildo, em nota oficial divulgada pelo América.

Conhecido como "Rei do Acesso", o treinador era o grande trunfo do Mequinha para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. Em sua carreira, conquistou por cinco vezes a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro, com Sport, América-MG, Paysandu e Santa Cruz.

O América tem seis pontos em cinco jogos e ocupa a quinta colocação entre os seis times da fase preliminar do Estadual. A Cabofriense, atual líder da competição, está com 10 pontos. Restam mais cinco rodadas para a definição de quem subirá à elite do futebol carioca.

< Parques nacionais com cadeiras de rodas adaptadas para trilhas Deputado André Ceciliano é reeleito presidente da Alerj <